terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Trabalhos Leya AV

Aproveitámos esta época mais calma de Natal para colocar aqui no blog alguns trabalhos que foram desenvolvidos ao longo deste ano. Este post é dedicado só aos projectos desenvolvidos para a Leya.
O Arco da Velha tem vindo a colaborar nestes dois últimos anos com várias marcas do grupo, em especial com a Texto Editores, com o departamento de New Business, com a Oficina do Livro... com a Asa... entre outras.
Esta parceria tem dado frutos. Ganhámos em conjunto um prémio de design da revista Meios&Publicidade com as capas da colecção Jornalistas/escritores que saiu juntamente com o Expresso. Apresentámos na altura esse feito aqui no blog (Novembro de 2009).

Os trabalhos têm sido variados, desde expositores, capas de livros, brochuras, folhetos, catálogos, ilustrações, packs para livros, micro-sites e vários materiais promocionais para acções específicas.

Identificamo-nos com a linha gráfica da Leya, a nossa experiência em design editorial é uma mais valia que nos ajuda a perceber mais depressa o que o cliente pretende. Falamos a "mesma lingua" e os resultados estão à vista.

Estes trabalhos são apenas uma amostra dos muitos que desenvolvemos neste ano de 2010. Cada marca tem a sua especificidade mas há uma linha gráfica comum que tem de ser respeitada.
 Design simples, com muitos elementos tipográficos. A escolha do lettering é determinante na mensagem que se pretende passar.

Estas imagens são da campanha de Natal da Texto Editores. Utilizamos muito a ilustração como elemento gráfico. Neste caso os bonecos são da Catarina Marques, designer do Arco da Velha, mas muitas vezes aproveitamos desenhos de autores da Texto.




As duas últimas imagens dizem respeito à campanha de Natal institucional Leya. Vários autores importantes escreveram mensagens de Boas Festas. O nosso papel foi apresentá-las da melhor maneira possível.

Sem comentários: